Blog Espingarda de Pressão

Espingarda de Pressão – Tipos de mecanismos de pressão das Espingardas de Pressão

Posted by:

Espingarda de Pressão – Tipos de mecanismos de pressão das Espingardas de Pressão

Conheça os tipos de mecanismos de pressão l Espingarda de Pressão

 

1.            MOLA E PISTÃO:

Existem três tipos de mecanismos que são utilizados para a compressão da mola principal. O mais usual é o sistema do cano basculante, em que o cano é a alavanca que faz a compressão da mola. Já para as armas de cano fixo, existem dois tipos de mecanismos: o Side Leaver que tem a alavanca na lateral da arma e o Under Lever que têm a alavanca embaixo do cano.

Para alguns usuários o sistema Break Barrel tem como principal vantagem à facilidade que proporciona para a limpeza do cano. Já, as armas com o sistema Under Lever ou Side Lever têm característica a maior precisão e uma melhor qualidade.

mola

 

2.            PISTÃO A GÁS (Gas-Ram).

Esse sistema é exclusivo da empresa Rossi. A mola é substituída por um sistema a gás. Assim, o sistema é aplicado em armas por dois mecanismos o Break-Barrel e Under Lever, que quando ativados, fazem a compressão do nitrogênio que se encontra numa cápsula instalada na câmara, a ação se assemelha  a da válvula de uma porta malas  de  carro. Quando acionado o gatilho, o nitrogênio ocasiona impulsão do pistão, que faz a compressão do ar. Como principal benefício é o recuo da arma que é praticamente nulo.

gasram

3. AR PRÉ-CARREGADO (PCP)

Essas armas são produzidas em versões para um só tiro ou para vários tiros. Cada arma deve ser recarregada com a pressão específica e recomendada conhecida como “Curva de Potência Plana”, porém alguns usuários modificam as pressões conforme querem o tiro.

As principais vantagens para se utilizar uma carabina de PCP é a sua precisão que ocorre pela inexistência de recuo e a possibilidade de disparos contínuos para os modelos com carregadores para mais de um chumbinho. Como principal desvantagem tem a necessidade do equipamento de recarga

pcp

4.            CO2

Os cilindros de Co2 são cheios de gás liquefeitos e é o único sistema que não é considerado por ar comprimido. Deve- se tomar cuidado quando se utiliza esse sistema, pois em altas temperaturas podem perder a eficiência. Porém em condições adequadas a velocidade de tiro é maior que os noutros sistemas.

crosman

 

5.            AÇÃO POR BOMBA.

É o sistema empregado em alguns tipos de carabinas com baixa potência, para a ação é necessário realizar o bombeamento na arma para conseguir determinada pressão. Algumas pistolas também utilizam esse sistema, porém é necessária apenas a abertura da culatra,

Trata-se daquele sistema empregado em algumas carabinas de baixa potência, em que é necessário aplicar uma série de golpes para obter certa pressão. É também utilizada em algumas pistolas, que nesse caso, alimentam o cilindro com uma única operação que consiste em abrir a culatra, girar o conjunto culatra-cano e fechá-lo em seguida.

 

Confira os melhores acessórios e espingardas de pressão

 

0


About the Author:

Add a Comment

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.